O Fado & Food Group engloba estabelecimentos históricos dedicados ao universo da canção urbana de Lisboa, designada Fado. Casas de Fado situadas no Bairro Alto, Café Luso (1927) e Adega Machado (1937), Timpanas (1961), no Bairro de Alcântara. O enraizamento cultural desta tradição oral, o Fado, associa-se desde sempre à Gastronomia nacional.

    O Fado & Food Group constitui a primeira organização empresarial com dimensão neste ramo específico de actividade.

    Cada uma das unidades do Fado & Food Group tem uma identidade própria, resultado das suas características de espaço, ambiente e espólio. Além dos elencos privativos, circulam artistas convidados, dão-se oportunidades a talentos, futuros profissionais, e assim se renova.

    Este conjunto de estabelecimentos é autenticado pela memória colectiva dos Portugueses que os procura enquanto espaço de encontro com as suas próprias referências.

    Por tudo o que culturalmente compreende, e para os numerosos visitantes à escala mundial, o Fado & Food Group constitui-se líder e embaixador com peso e significado na cidade de Lisboa.

    Quanto à envolvente, o visitante da cidade de Lisboa, e destas áreas em particular, Bairro Alto e Alcântara, dispõe de um número apreciável de monumentos e museus para visitar, encontrar a face moderna e cosmopolita da capital, vivenciar a alma bairrista, descobrir as inúmeras lojas de comércio tradicional, do castiço ao chique, do Príncipe Real ao Baixa-Chiado.

    A missão de preservar e inovar sobre o legado histórico de casas de fado conduziu à criação da marca Fado & Food Group em 2012.

    Diariamente, damos continuidade à tradição do Fado (Património Imaterial da UNESCO, 2011), recreamos a Cozinha Portuguesa.

    logo-adega