• 21 julio 2016

    A EMOÇÃO NO 4.º ANIVERSÁRIO DE REABERTURA DA ADEGA MACHADO

    Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Portugal. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

    Na aqui anunciada data em que assinalámos o quarto aniversário da reabertura da Adega Machado, 13 de Julho, convidámos 4 artistas que simbolizaram a ponte entre o legado e a transmissão do mesmo, pela mão das gerações que despontam.

    Sabem que convidámos duas decanas, com particular destaque para a senhora Marina Rosa. Fez parte do elenco que fechou a existência anterior da Adega Machado, encerrada em 2009, e outra eminente fadista, Maria Amélia Proença, que também por aqui passava.

    Na verdade fomos surpreendidos com a visita de um outro ex-artista residente da Adega Machado, o fadista Fernando de Sousa (16 anos de casa). Tal como a sua colega Marina Rosa, emocionou-se e desabafou: “Agradeço a recepção que me dispensaram e à Marina Rosa! Quanto mais não fosse para atenuar aquela mágoa que nos acompanhava desde Novembro de 2009.