• 12 julio 2016

    4.º ANIVERSÁRIO REABERTURA DA ADEGA MACHADO e FADO & FOOD GROUP

    Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Portugal. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

    A 13.07.16 a Adega Machado (1937) celebra o 4.º aniversário da sua reabertura em 2012, ano em que os empresários igualmente detentores de outras duas casas de fado históricas, Café Luso, também situada no Bairro Alto, e Timpanas, em Alcântara, decidiram formar o Fado & Food Group.

    Em 2012, após um período necessário de encerramento, a Adega Machado reinventou-se com o Fado & Food Group, resultado de uma profunda intervenção arquitectónica, do novo projecto artístico e da linha gastronómica definida para o novo restaurante.

    Ainda que Adega Machado esteja amanhã, quarta-feira, aberta ao público, a data será assinalada com forte valor simbólico: convidaram-se duas fadistas que proporcionaram um importante contributo à existência anterior e prestígio desta Casa de Fado: Maria Amélia Proença e Marina Rosa.

    Juntam-se duas meninas, aspirantes de fadistas, Vitória Leuca e Carolina Gomes, em representação da Tradição que se renova.

    (na imagem, corredor de acesso à Sala da Fadistagem, a fadista Marina Rosa que irá comparecer e tornar a cantar na Adega Machado)