• 12 Julho 2016

    4.º ANIVERSÁRIO REABERTURA DA ADEGA MACHADO e FADO & FOOD GROUP

    A 13.07.16 a Adega Machado (1937) celebra o 4.º aniversário da sua reabertura em 2012, ano em que os empresários igualmente detentores de outras duas casas de fado históricas, Café Luso, também situada no Bairro Alto, e Timpanas, em Alcântara, decidiram formar o Fado & Food Group.

    Em 2012, após um período necessário de encerramento, a Adega Machado reinventou-se com o Fado & Food Group, resultado de uma profunda intervenção arquitectónica, do novo projecto artístico e da linha gastronómica definida para o novo restaurante.

    Ainda que Adega Machado esteja amanhã, quarta-feira, aberta ao público, a data será assinalada com forte valor simbólico: convidaram-se duas fadistas que proporcionaram um importante contributo à existência anterior e prestígio desta Casa de Fado: Maria Amélia Proença e Marina Rosa.

    Juntam-se duas meninas, aspirantes de fadistas, Vitória Leuca e Carolina Gomes, em representação da Tradição que se renova.

    (na imagem, corredor de acesso à Sala da Fadistagem, a fadista Marina Rosa que irá comparecer e tornar a cantar na Adega Machado)