• 29 Maio 2020

    A TODOS

    Nos últimos meses todos nós vivemos enormes desafios. A vida pessoal e profissional como a conhecíamos alterou-se por completo. Confinados, fomos ultrapassando dentro das nossas capacidades os desafios pessoais e profissionais com que dia a dia nos fomos confrontando. Na génese do Fado & Food Group está a responsabilidade social e a preocupação com Colaboradores, […]

    Nos últimos meses todos nós vivemos enormes desafios. A vida pessoal e profissional como a conhecíamos alterou-se por completo. Confinados, fomos ultrapassando dentro das nossas capacidades os desafios pessoais e profissionais com que dia a dia nos fomos confrontando.

    Na génese do Fado & Food Group está a responsabilidade social e a preocupação com Colaboradores, Parceiros e Clientes. Sempre foi o nosso mote, sendo ainda mais vincado e reforçado ao longo destes meses.

    Numa primeira fase, e para garantir a segurança de todos os nossos Colaboradores e Clientes, decidimos – ainda antes da obrigatoriedade legal – encerrar todas as nossas unidades e serviços. Esta decisão foi muito bem recebida por parte de todos os Parceiros, aos quais aproveitamos para agradecer o apoio que nos deram.

    As nossas unidades estiveram (e ainda estão) encerradas, mas cumprimos, como sempre, as nossas obrigações e contratos com todos os Parceiros. Também o fizemos, obviamente, com todos os nossos Colaboradores.

    Chegou agora a hora de mudar a página, de reabrir, com toda a segurança, uma a uma, todas as unidades do Fado & Food Group. Decidimos começar pelo Clube de Fado, que (re)abre as suas portas no dia 3 de Junho.

    Uma reabertura mantendo todos os padrões de segurança do passado, reforçados com as novas recomendações por parte das entidades oficiais e associações do sector, para que todos os Clientes que nos visitam se sintam em segurança e desfrutem da nossa paixão pelo Fado e pela Gastronomia Portuguesas.

    Temos um novo manual de procedimentos, assim como o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal nas nossas unidades, os quais teremos muito gosto em partilhar com todos os Parceiros e Clientes, mas acima de tudo, sabemos que temos a vossa confiança no nosso trabalho, e na forma segura como recebemos todos aqueles que nos visitam.

    “Por muito que se fizer
    Cantando a uma só voz
    Vai sempre o Fado viver
    Porque ele é de todos nós”

    Fado & Food Group

  • 1 Maio 2020

    O FADO É DE TODOS NÓS…

    “Por muito que se fizer Cantando a uma só voz Vai sempre o Fado viver Porque ele é de todos nós” Veja, o vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=Njt5ueWWeME Um enorme obrigado de alguns dos Fadistas e Músicos do Fado & Food Group, em nome de todos os outros, aos que lutam dia a dia pela nossa saúde […]

    “Por muito que se fizer
    Cantando a uma só voz
    Vai sempre o Fado viver
    Porque ele é de todos nós”

    Veja, o vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=Njt5ueWWeME

    Um enorme obrigado de alguns dos Fadistas e Músicos do Fado & Food Group, em nome de todos os outros, aos que lutam dia a dia pela nossa saúde e segurança nestes tempos que atravessamos.

    Uma mensagem de esperança porque o Fado é de todos nós…

    Fadistas: Rodrigo Costa Félix (@rodrigo_costa_felix) / Cristina Madeira (@cristinamadeiraoficial) / Bárbara Santos (@barbarasantos_fado) / Cristiano de Sousa / Ana Marta (@martafadista) / Maria Emília / Filipe Acácio (filipemanuelacacio) / Sandra Correia (@sandracorreiafado) /
    Lina (@linafadooficial) / Miguel Capucho (@miguel.capucho) / Catarina Rosa / Isabel Noronha / Carlos Leitão (@carlosleitaofado) / Elsa Laboreiro / Yola Dinis (@yola.dinis) / Pedro Moutinho (@pedromoutinho.music)

    Músicos : Sérgio Costa / Nélson Aleixo

  • 15 Março 2020

    ENCERRAMENTO TEMPORÁRIO COVID-19

    Estimados Colaboradores e Clientes, Em virtude de estarmos a enfrentar uma situação de emergência que ameaça a saúde pública, o Fado & Food Group decidiu encerrar a partir de 16.03.20 a totalidade dos seus estabelecimentos, Adega Machado, Café Luso, Clube de Fado, Timpanas. Havia sido activado um primeiro plano de contingência, mas o agravamento da […]

    Estimados Colaboradores e Clientes,

    Em virtude de estarmos a enfrentar uma situação de emergência que ameaça a saúde pública, o Fado & Food Group decidiu encerrar a partir de 16.03.20 a totalidade dos seus estabelecimentos, Adega Machado, Café Luso, Clube de Fado, Timpanas.

    Havia sido activado um primeiro plano de contingência, mas o agravamento da propagação do vírus obrigou a nova ponderação entre riscos e prejuízos que conduziu à difícil decisão agora comunicada.

    Cumpre-nos zelar pela saúde dos muitos colaboradores internos e externos no Fado & Food Group, das suas famílias, junto com o esforço de assegurar a nossa força de trabalho, as Pessoas.

    Paralelamente, com esta resolução drástica assumimos a responsabilidade de proteger a integridade das centenas de Clientes que frequentam diariamente os nossos estabelecimentos.

    O Fado & Food Group segue atentamente e respeita os desenvolvimentos relativos ao Coronavírus/COVID-19, nomeadamente as recomendações do Governo, da Tutela e da Direcção-Geral da Saúde.

    Pese embora a situação apreensiva, o Fado & Food Group tem a forte convicção de que a responsabilidade pessoal e colectiva facilitará a resolução e minimização dos danos.

    O Fado & Food Group compreende estabelecimentos que sobreviveram a vários períodos conturbados da história nacional e mundial. As dificuldades deste episódio que vivemos acrescentará mais uma página à certeza de que as nossas raízes culturais são bem mais profundas do que qualquer mal que nos aflija.

    Esta pandemia alerta-nos também para a importância de mais investir nas nossas práticas diárias de higiene e segurança.

    Assim que reabrirmos as portas teremos aprendido algo mais, o Fado & Food Group será ainda mais exigente e exemplar na conciliação entre as suas responsabilidades de preservar memórias, identidades históricas, e o Futuro que se anuncia em cada dia.

    A nossa Missão prosseguirá.

  • 5 Março 2020

    DIA DA MULHER, RECONHECER E COMEMORAR

    8 de Março assinalamos o Dia Internacional da Mulher com um menu especial. 3 Mulheres na Adega Machado, a Chef de Cozinha Guilhermina Rosário, a Directora de Restaurante Maria Vieira e a Directora Artística Isabel Noronha, bons exemplos de realização profissional que nos orgulham. Contributos no Feminino, Reconhecer e Comemorar.  

    8 de Março assinalamos o Dia Internacional da Mulher com um menu especial.

    3 Mulheres na Adega Machado, a Chef de Cozinha Guilhermina Rosário, a Directora de Restaurante Maria Vieira e a Directora Artística Isabel Noronha, bons exemplos de realização profissional que nos orgulham. Contributos no Feminino, Reconhecer e Comemorar.

     

  • 24 Fevereiro 2020

    FADO & FOOD GROUP NO CENTRO DAS ATENÇÕES DO MUNDO DO TURISMO

    Considerada por muitos a feira da indústria de turismo com maior expressão, a ITB (Internationale Tourismus-Börse Berlin), que abre entre 4 e 8 de Março de 2020, catalisa operadores e fornecedores mundiais do mercado global. Pela primeira vez, o Fado & Food Group (2012) faz-se representar com stand próprio, aposta forte e clara que pretende […]

    Considerada por muitos a feira da indústria de turismo com maior expressão, a ITB (Internationale Tourismus-Börse Berlin), que abre entre 4 e 8 de Março de 2020, catalisa operadores e fornecedores mundiais do mercado global.

    Pela primeira vez, o Fado & Food Group (2012) faz-se representar com stand próprio, aposta forte e clara que pretende dar a mostrar aos múltiplos agentes a importância das suas ofertas exclusivas pela sua dimensão cultural: Fado (género musical reconhecido pela UNESCO) e a Gastronomia Portuguesa onde se inclui a excelência dos vinhos nacionais.

    Em 2019 integrámos uma das casas de fado mais famosas na capital lisboeta, o Clube de Fado.

    A Feira ITB será também o palco de apresentação dos actuais produtos de experiências culturais, dois deles com estreia em 2020.

    São acções como esta que materializam a missão do Fado & Food Group, preservar e inovar sobre o legado de casas de fado históricas em Lisboa.