• 8 Maio 2019

    MARCO CONVIDA MARCO, MARCO CONVIDA RAQUEL, E TÊM CORO

    Dia 15 de Maio, o recinto Altice Arena vai explodir com tanta emoção. O acarinhado artista Marco Paulo, com mais de 50 anos de carreira, vai realizar este grande concerto que irá abraçar uma boa causa: Associação Novo Futuro, que ajuda crianças institucionalizadas. Nos artistas convidados, um dos fadistas do elenco Adega Machado, Marco Rodrigues, […]

    Dia 15 de Maio, o recinto Altice Arena vai explodir com tanta emoção.

    O acarinhado artista Marco Paulo, com mais de 50 anos de carreira, vai realizar este grande concerto que irá abraçar uma boa causa: Associação Novo Futuro, que ajuda crianças institucionalizadas.

    Nos artistas convidados, um dos fadistas do elenco Adega Machado, Marco Rodrigues, e ainda as fadistas Raquel Tavares que iniciou a sua carreira profissional noutra casa de fado, Café Luso, e Joana Almeida. Junta-se o Coro Infantil do Alentejo.

     

  • 8 Maio 2019

    MERCADO DO FADO OU FADO NO MERCADO

    Cada vez mais, além dos artistas poderem ter a sorte de construir a sua carreira nas casas de fado, também se lançam no mercado discográfico e, de um modo geral, nos recintos de espectáculo. Dar fado no mercado é uma das novidades frescas dos últimos anos. O Mercado de Alvalade apresentou a 4 de Maio […]

    Cada vez mais, além dos artistas poderem ter a sorte de construir a sua carreira nas casas de fado, também se lançam no mercado discográfico e, de um modo geral, nos recintos de espectáculo.

    Dar fado no mercado é uma das novidades frescas dos últimos anos.

    O Mercado de Alvalade apresentou a 4 de Maio um concerto de fado de grande nível que não chegou para todos os que gostariam de assistir: fadistas, Marco Rodrigues e Joana Almeida e ainda a guitarrista Marta Pereira da Costa.

    A organização do espectáculo e a Junta de Freguesia de Alvalade de parabéns.

     

  • 8 Maio 2019

    GOSTAMOS QUANDO O BACALHAU SE REVOLTA CONNOSCO

    Tornámos a participar na edição 2018, a 14.ª, do concurso gastronómico Revolta do Bacalhau. Uma vez mais, conquistámos a simpatia do bacalhau revoltado, que é como quem diz, do júri. Depois do ouro alcançado numa edição anterior, agora o Chef Aléxis Gregório recebeu um diploma “pelo seu papel importante no desenvolvimento da gastronomia em Portugal”. […]

    Tornámos a participar na edição 2018, a 14.ª, do concurso gastronómico Revolta do Bacalhau.

    Uma vez mais, conquistámos a simpatia do bacalhau revoltado, que é como quem diz, do júri.

    Depois do ouro alcançado numa edição anterior, agora o Chef Aléxis Gregório recebeu um diploma “pelo seu papel importante no desenvolvimento da gastronomia em Portugal”.

    Parabéns ao Chef, agradecimentos às suas equipas das casa de fado nas quais é chefe-executivo, Café Luso e Adega Machado.

  • 22 Abril 2019

    PARCERIAS COM SENTIDO SOCIAL

    Por ocasião de uma nova oferta, Fado on the River, o Fado & Food Group firmou uma nova Parceria que reveste especial significado: Re-food. A Re-food constitui-se enquanto movimento, apresenta novas respostas para os antigos desafios, ferramentas locais capazes de reparar danos globais e potencializar os cidadãos para mudar o mundo e melhorar as suas […]

    Por ocasião de uma nova oferta, Fado on the River, o Fado & Food Group firmou uma nova Parceria que reveste especial significado: Re-food.

    A Re-food constitui-se enquanto movimento, apresenta novas respostas para os antigos desafios, ferramentas locais capazes de reparar danos globais e potencializar os cidadãos para mudar o mundo e melhorar as suas próprias comunidades.

    Desde Abril, Re-food faz a recolha dos alimentos que sobrarem no passeio de barco no Tejo.

    Tivemos a honra de contar no lançamento com a presença do fundador da Re-food, o norte-americano, Mr. Hunter Halder. Sendo um movimento que assenta no voluntariado, saudamos todos aqueles que corporizam a missão da Re-food.

  • 22 Abril 2019

    UM FADO AO CONTRÁRIO CONTINUA A SER FADO

    É esse o nome do novo CD de Pedro Moutinho, Um Fado ao Contrário, o 6.ª que gravou. Pedro Moutinho é daqueles artistas que faz questão de não perder a ligação à casa de fado por perceber a importância e equilíbrio que isso proporciona à sua vivência enquanto artista e afirmação na sua carreira. Adega […]

    É esse o nome do novo CD de Pedro Moutinho, Um Fado ao Contrário, o 6.ª que gravou.

    Pedro Moutinho é daqueles artistas que faz questão de não perder a ligação à casa de fado por perceber a importância e equilíbrio que isso proporciona à sua vivência enquanto artista e afirmação na sua carreira.

    Adega Machado é a sua casa de fado desde 2012.

    No CD Um Fado ao Contrário escutamos fados clássicos e temas de raiz, alguns deles denotam a sua fidelidade a alguns letristas de eleição, tais como, Amélia Muge, Maria do Rosário Pedreira e Manuela de Freitas.

    veja aqui o vídeo oficial