• 1 Maio 2020

    O Fado é de todos nós…

    “Por muito que se fizer Cantando a uma só voz Vai sempre o Fado viver Porque ele é de todos nós” Veja, o vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=Njt5ueWWeME Um enorme obrigado de alguns dos Fadistas e Músicos do Fado & Food Group, em nome de todos os outros, aos que lutam dia a dia pela nossa saúde […]

    “Por muito que se fizer
    Cantando a uma só voz
    Vai sempre o Fado viver
    Porque ele é de todos nós”

    Veja, o vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=Njt5ueWWeME

    Um enorme obrigado de alguns dos Fadistas e Músicos do Fado & Food Group, em nome de todos os outros, aos que lutam dia a dia pela nossa saúde e segurança nestes tempos que atravessamos.

    Uma mensagem de esperança porque o Fado é de todos nós…

    Fadistas: Rodrigo Costa Félix (@rodrigo_costa_felix) / Cristina Madeira (@cristinamadeiraoficial) / Bárbara Santos (@barbarasantos_fado) / Cristiano de Sousa / Ana Marta (@martafadista) / Maria Emília / Filipe Acácio (filipemanuelacacio) / Sandra Correia (@sandracorreiafado) /
    Lina (@linafadooficial) / Miguel Capucho (@miguel.capucho) / Catarina Rosa / Isabel Noronha / Carlos Leitão (@carlosleitaofado) / Elsa Laboreiro / Yola Dinis (@yola.dinis) / Pedro Moutinho (@pedromoutinho.music)

    Músicos : Sérgio Costa / Nélson Aleixo

  • 15 Março 2020

    ENCERRAMENTO TEMPORÁRIO COVID-19

    Estimados Colaboradores e Clientes, Em virtude de estarmos a enfrentar uma situação de emergência que ameaça a saúde pública, o Fado & Food Group decidiu encerrar a partir de 16.03.20 a totalidade dos seus estabelecimentos, Adega Machado, Café Luso, Clube de Fado, Timpanas. Havia sido activado um primeiro plano de contingência, mas o agravamento da […]

    Estimados Colaboradores e Clientes,

    Em virtude de estarmos a enfrentar uma situação de emergência que ameaça a saúde pública, o Fado & Food Group decidiu encerrar a partir de 16.03.20 a totalidade dos seus estabelecimentos, Adega Machado, Café Luso, Clube de Fado, Timpanas.

    Havia sido activado um primeiro plano de contingência, mas o agravamento da propagação do vírus obrigou a nova ponderação entre riscos e prejuízos que conduziu à difícil decisão agora comunicada.

    Cumpre-nos zelar pela saúde dos muitos colaboradores internos e externos no Fado & Food Group, das suas famílias, junto com o esforço de assegurar a nossa força de trabalho, as Pessoas.

    Paralelamente, com esta resolução drástica assumimos a responsabilidade de proteger a integridade das centenas de Clientes que frequentam diariamente os nossos estabelecimentos.

    O Fado & Food Group segue atentamente e respeita os desenvolvimentos relativos ao Coronavírus/COVID-19, nomeadamente as recomendações do Governo, da Tutela e da Direcção-Geral da Saúde.

    Pese embora a situação apreensiva, o Fado & Food Group tem a forte convicção de que a responsabilidade pessoal e colectiva facilitará a resolução e minimização dos danos.

    O Fado & Food Group compreende estabelecimentos que sobreviveram a vários períodos conturbados da história nacional e mundial. As dificuldades deste episódio que vivemos acrescentará mais uma página à certeza de que as nossas raízes culturais são bem mais profundas do que qualquer mal que nos aflija.

    Esta pandemia alerta-nos também para a importância de mais investir nas nossas práticas diárias de higiene e segurança.

    Assim que reabrirmos as portas teremos aprendido algo mais, o Fado & Food Group será ainda mais exigente e exemplar na conciliação entre as suas responsabilidades de preservar memórias, identidades históricas, e o Futuro que se anuncia em cada dia.

    A nossa Missão prosseguirá.

  • 5 Março 2020

    DIA DA MULHER, RECONHECER E COMEMORAR

    8 de Março assinalamos o Dia Internacional da Mulher com um menu especial. 3 Mulheres na Adega Machado, a Chef de Cozinha Guilhermina Rosário, a Directora de Restaurante Maria Vieira e a Directora Artística Isabel Noronha, bons exemplos de realização profissional que nos orgulham. Contributos no Feminino, Reconhecer e Comemorar.  

    8 de Março assinalamos o Dia Internacional da Mulher com um menu especial.

    3 Mulheres na Adega Machado, a Chef de Cozinha Guilhermina Rosário, a Directora de Restaurante Maria Vieira e a Directora Artística Isabel Noronha, bons exemplos de realização profissional que nos orgulham. Contributos no Feminino, Reconhecer e Comemorar.

     

  • 24 Fevereiro 2020

    FADO & FOOD GROUP NO CENTRO DAS ATENÇÕES DO MUNDO DO TURISMO

    Considerada por muitos a feira da indústria de turismo com maior expressão, a ITB (Internationale Tourismus-Börse Berlin), que abre entre 4 e 8 de Março de 2020, catalisa operadores e fornecedores mundiais do mercado global. Pela primeira vez, o Fado & Food Group (2012) faz-se representar com stand próprio, aposta forte e clara que pretende […]

    Considerada por muitos a feira da indústria de turismo com maior expressão, a ITB (Internationale Tourismus-Börse Berlin), que abre entre 4 e 8 de Março de 2020, catalisa operadores e fornecedores mundiais do mercado global.

    Pela primeira vez, o Fado & Food Group (2012) faz-se representar com stand próprio, aposta forte e clara que pretende dar a mostrar aos múltiplos agentes a importância das suas ofertas exclusivas pela sua dimensão cultural: Fado (género musical reconhecido pela UNESCO) e a Gastronomia Portuguesa onde se inclui a excelência dos vinhos nacionais.

    Em 2019 integrámos uma das casas de fado mais famosas na capital lisboeta, o Clube de Fado.

    A Feira ITB será também o palco de apresentação dos actuais produtos de experiências culturais, dois deles com estreia em 2020.

    São acções como esta que materializam a missão do Fado & Food Group, preservar e inovar sobre o legado de casas de fado históricas em Lisboa.

     

     

  • 24 Fevereiro 2020

    “UM FADO AO CONTRÁRIO” NOMEADO NOS PRÉMOS PLAY 2020

    O tema “Um Fado ao Contrário”, do fadista Pedro Moutinho, foi nomeado na categoria de Melhor Álbum de Fado nos Prémios Play 2020 (Prémios da Música Portuguesa). Pedro Moutinho pertence ao elenco da Adega Machado, brevemente torna a actuar na Polónia, onde é especialmente apreciado. Colegas e admiradores desejam que o fadista receba alcance esta […]

    O tema “Um Fado ao Contrário”, do fadista Pedro Moutinho, foi nomeado na categoria de Melhor Álbum de Fado nos Prémios Play 2020 (Prémios da Música Portuguesa).

    Pedro Moutinho pertence ao elenco da Adega Machado, brevemente torna a actuar na Polónia, onde é especialmente apreciado.

    Colegas e admiradores desejam que o fadista receba alcance esta alegria.

    escutar o tema nomeado aqui