• 27 Setembro 2019

    YOLA DINIS CONVIDA MARCEL CAMARGO & A BANDA DE MICHAEL BUBLÉ

    Dia 29 de Setembro, domingo, haverá outro concerto histórico no Café Luso. A partir das 22:00, Yola Dinis irá partilhar o palco com Marcel Camargo e os seus amigos, elementos da banda de Michael Bublé.   Farão uma fusão musical entre vários géneros musicais, uma partilha de sonoridades. Michael Bublé irá estar em Portugal para dois concertos da sua nova […]

    Dia 29 de Setembro, domingo, haverá outro concerto histórico no Café Luso.

    A partir das 22:00, Yola Dinis irá partilhar o palco com Marcel Camargo e os seus amigos, elementos da banda de Michael Bublé.

     

    Farão uma fusão musical entre vários géneros musicais, uma partilha de sonoridades.

    Michael Bublé irá estar em Portugal para dois concertos da sua nova tournée, dias 30 de Setembro e 1 de Outubro no Altice Arena, ambos esgotados.

    Os músicos que irão actuar no Café Luso acompanham esta vedeta que se distingue por reinventar temas intemporais com um estilo muito próprio.

    Para isso muito também contribuem os instrumentistas que acompanham Bublé.

    A cantora Yola Dinis, que além de fadista da casa de fado Café Luso (1927) também se aventura noutras incursões musicais, esteve próxima da vitória no Festival da Canção em 2015.

    O alinhamento do concerto não foi revelado. Além do concerto com Michael Bublé que irão realizar no Altice Arena esta será uma oportunidade de assistir à actuação deste agrupamento numa sala de espectáculo muito especial, no coração de Lisboa, Bairro Alto.

    info do evento aqui

     

  • 27 Setembro 2019

    O CLUBE DE FADO NO SANTA CASA ALFAMA

    É o mais recente desafio do Fado 6 Food Group e apresentou-se no Porto de Lisboa (terraço do Terminal de Cruzeiros). O Clube de Fado é considerado por muitos, como a melhor casa de fados de Lisboa. Fundada pelo músico e compositor Mário Pacheco, tem feito história pela inquestionável qualidade artística e pelo caminho na […]

    É o mais recente desafio do Fado 6 Food Group e apresentou-se no Porto de Lisboa (terraço do Terminal de Cruzeiros).

    O Clube de Fado é considerado por muitos, como a melhor casa de fados de Lisboa. Fundada pelo músico e compositor Mário Pacheco, tem feito história pela inquestionável qualidade artística e pelo caminho na procura de novas vozes.

    O Clube de Fado sai este ano à rua e por uma boa causa: – para um concerto no Santa Casa Alfama, com grande parte do seu elenco habitual.

    Os fadistas, em conjunto, com os músicos, vão levar a este festival toda a arte e o talento que diariamente se vive no Clube de Fado, arte esta reconhecida por todo o mundo e comprovada por inúmeros visitantes, famosos ou anónimos, que diariamente se deslocam a este lugar tão especial.

    Para esta atuação única, subiram ao palco no telhado do Terminal de Cruzeiros os fadistas Ana Maria Alves, Carlos Leitão, Cristina Madeira, Maria Emília e Sandra Correia.

     

     

     

  • 27 Setembro 2019

    DE CHEF A ORADOR, CONGRESSO NACIONAL DOS COZINHEIROS

    O Congresso dos Cozinheiros (CNC) surgiu em 2005 da necessidade de reunir os profissionais de cozinha e pastelaria portugueses e discutir o que se passava no sector, com enquadramento internacional. A apresentação de novas técnicas, novos produtos e afirmação dos profissionais de cozinha portugueses resultou numa grande mais-valia para o sector, não só para os […]

    O Congresso dos Cozinheiros (CNC) surgiu em 2005 da necessidade de reunir os profissionais de cozinha e pastelaria portugueses e discutir o que se passava no sector, com enquadramento internacional.

    A apresentação de novas técnicas, novos produtos e afirmação dos profissionais de cozinha portugueses resultou numa grande mais-valia para o sector, não só para os profissionais mas também para as marcas.

    Na edição de 2019, o chef-executivo Aléxis Gregório, que comanda as cozinhas de duas das casas de fado mais proeminentes em Lisboa, Café Luso (1927) e Adega Machado (1937), é um dos oradores em 30 de Setembro na LX Factory, Lisboa.

    Pretende-se valorizar a gastronomia portuguesa, a riqueza dos produtos da nossa terra, dos nossos artesãos e o trabalho dos nossos profissionais de cozinha, em Portugal e além-fronteiras.

    ver programa aqui

  • 5 Setembro 2019

    FADO, CONVIDADO DE HONRA

    Será um filme que promete, do realizador Atom Egoyan, estreia em Outubro “Guest of Honor”, um drama que nos chega do Canadá. Há um momento do filme em que escolheram um tema de Amália Rodrigues para exprimir esse sentimento universal: Saudade ou Nostalgia.      

    Será um filme que promete, do realizador Atom Egoyan, estreia em Outubro “Guest of Honor”, um drama que nos chega do Canadá.

    Há um momento do filme em que escolheram um tema de Amália Rodrigues para exprimir esse sentimento universal: Saudade ou Nostalgia.

     

     

     

  • 5 Setembro 2019

    I LOVE PORTUGAL, QUE É COMO QUEM DIZ, EU AMO PORTUGAL

    Estreou a 11 de Agosto na RTP1, I Love Portugal, o novo concurso para os serões de domingo. Vasco Palmeirim e Filomena Cautela  são os apresentadores. Durante cerca de uma hora, duas equipas de celebridades vão responder a várias perguntas de cultura geral sobre Portugal. O líder de cada equipa estará presente em mais do […]

    Estreou a 11 de Agosto na RTP1, I Love Portugal, o novo concurso para os serões de domingo. Vasco Palmeirim e Filomena Cautela  são os apresentadores.

    Durante cerca de uma hora, duas equipas de celebridades vão responder a várias perguntas de cultura geral sobre Portugal. O líder de cada equipa estará presente em mais do que uma emissão, enquanto que os restantes membros são rotativos.

    Marco Rodrigues (do elenco Adega Machado/Fado & Food Group), Conguito e Rita Marrafa de Carvalho foram convidados a fazer parte da equipa da fadista Raquel Tavares.

    Toda a emoção do programa aqui.