• 15 Dezembro 2017

    O BAIRRO ALTO DE PARABÉNS

    Esta noite apagam-se no Café Luso as velas dos 504 anos do Bairro Alto.  Além do Fado também se vai escutar Canto Lírico (ópera).  Festa à porta fechada com muitas individualidades, à qual se juntam, naturalmente, muitos comerciantes deste bairro.

    Esta noite apagam-se no Café Luso as velas dos 504 anos do Bairro Alto.

     Além do Fado também se vai escutar Canto Lírico (ópera).

     Festa à porta fechada com muitas individualidades, à qual se juntam, naturalmente, muitos comerciantes deste bairro.

  • 12 Dezembro 2017

    EM VEZ DO ENFADO DE SEMPRE UM JANTAR DE NATAL COM FADO

    O que mais importa é o convívio, mas o sítio e o programa também o tornam especial. Ao longo de 80 anos que a Adega Machado completa em 2017, foram muitos os Portugueses que escolheram esta Casa de Fados como o seu espaço de convívio, onde o corpo e a alma encontram conforto. Noite de […]

    O que mais importa é o convívio, mas o sítio e o programa também o tornam especial.

    Ao longo de 80 anos que a Adega Machado completa em 2017, foram muitos os Portugueses que escolheram esta Casa de Fados como o seu espaço de convívio, onde o corpo e a alma encontram conforto.

    Noite de Fados e Gastronomia para conviver neste Natal em boa companhia, num sítio muito especial.

     

    consulte aqui o nosso menu

    couvert:

    Linguiça, Queijo, Azeitonas

    sopa

    Caldo Verde (c/ broa e chouriço)

    prato principal

    Bacalhau à Lagareiro ou Bife à Portuguesa

    sobremesa

    Arroz Doce

     

    bebidas

    Água Mineral, Vinho Branco ou Tinto, Café ou Chá

     

     

    € 30,00 por Pessoa (tudo incluído)

     

    reservas em [email protected]  ou t. (+ 351) 213 422 281

     

  • 9 Dezembro 2017

    ADEGA MACHADO, 80 ANOS EM 2017. SÃO MUITOS OS SEGREDOS QUE SE CANTAM

    São muitos os que se regozijam com este Aniversário da Adega Machado: as muitas Pessoas que mantêm esta Casa aberta, Viva, o Fado, a comunidade fadista, os amantes do Fado, desta canção de Lisboa, Património Imaterial da UNESCO desde 2011.  

    São muitos os que se regozijam com este Aniversário da Adega Machado: as muitas Pessoas que mantêm esta Casa aberta, Viva, o Fado, a comunidade fadista, os amantes do Fado, desta canção de Lisboa, Património Imaterial da UNESCO desde 2011.

     

  • 9 Dezembro 2017

    FADO PARA RIR

    Paulo de Carvalho e Marco Rodrigues (fadista do elenco Adega Machado) subiram ao palco do Teatro São Luiz  a 3 de Dezembro. O mote deste espectáculo foi mostrar  uma vertente do fado esquecida, o fado humorístico. O resultado? Boa disposição, também com poemas de grande valor literário, na sua maioria desconhecidos de grande parte dos […]

    Paulo de Carvalho e Marco Rodrigues (fadista do elenco Adega Machado) subiram ao palco do Teatro São Luiz  a 3 de Dezembro.
    O mote deste espectáculo foi mostrar  uma vertente do fado esquecida, o fado humorístico.
    O resultado? Boa disposição, também com poemas de grande valor literário, na sua maioria desconhecidos de grande parte dos amantes ou curiosos do fado.

    José Manuel Neto (elenco Café Luso) – guitarra portuguesa
    Carlos Manuel Proença – viola
    Daniel Pinto – baixo

  • 8 Dezembro 2017

    O QUE HÁ A DESCOBRIR A NOVA CARTA DE RESTAURANTE DO CAFÉ LUSO?

    Tudo. Em resposta à linha gastronómica que os responsáveis do Fado & Food Group pretendem imprimir, neste evento estreou-se uma nova Carta de Restaurante com assinatura do Chef Aléxis Gregório. Mantém-se a promessa de surpreender, quer no paladar quer na apresentação, a aposta nos produtos nacionais e na sazonalidade dos ingredientes. O Chef Aléxis Gregório […]

    Tudo.

    Em resposta à linha gastronómica que os responsáveis do Fado & Food Group pretendem imprimir, neste evento estreou-se uma nova Carta de Restaurante com assinatura do Chef Aléxis Gregório. Mantém-se a promessa de surpreender, quer no paladar quer na apresentação, a aposta nos produtos nacionais e na sazonalidade dos ingredientes.
    O Chef Aléxis Gregório destaca: Vieira e Camarão de Coentrada (entrada), Arroz de Camarão e Tamboril (prato), o Pernil de Porco e Xerém (prato) e Torta de Laranja, Ganache de Alfarroba e Sopa de Amêndoas Torradas.