• 14 Julho 2019

    GRANDE FESTIVAL DA GUITARRA PORTUGUESA EM OEIRAS

    Na sua história, a casa de fado Café Luso recorda as inúmeras actuações de Edgar Nogueira. Há anos a imprensa deu-lhe o epíteto de “Paganini da Guitarra Portuguesa”. Muitos acreditam que o merece. A 27 de Julho irá actuar com Nélson Aleixo (viola de fado na Adega Machado), Max Ciuro (viola baixo) e os fadistas […]

    Na sua história, a casa de fado Café Luso recorda as inúmeras actuações de Edgar Nogueira. Há anos a imprensa deu-lhe o epíteto de “Paganini da Guitarra Portuguesa”. Muitos acreditam que o merece.

    A 27 de Julho irá actuar com Nélson Aleixo (viola de fado na Adega Machado), Max Ciuro (viola baixo) e os fadistas Isabel Noronha (Adega Machado) e José da Câmara.

     

     

  • 14 Julho 2019

    FADO ON THE RIVER, O FADO A NAVEGAR NO RIO TEJO

    O fado soltou amarras em Abril de 2019 continua a navegar todas as sexta-feiras e sábados ao final da tarde (19.00). FADO ON THE RIVER  é desde logo inovador por ser uma oferta geminada, duas empresas (Lisboat – operador de circuitos no rio Tejo – e Fado & Food Group – gere o legado de […]

    O fado soltou amarras em Abril de 2019 continua a navegar todas as sexta-feiras e sábados ao final da tarde (19.00).

    FADO ON THE RIVER  é desde logo inovador por ser uma oferta geminada, duas empresas (Lisboat – operador de circuitos no rio Tejo – e Fado & Food Group – gere o legado de casas de fado históricas em Lisboa) que se fizeram valer da mesma inspiração, Lisboa, para dar a conhecê-la de um modo diferente.

    Uma hora a navegar com todas as emoções transmitidas através do Fado ao vivo, com a musa Lisboa em pano de fundo, vista de um ângulo que surpreende visitantes nacionais e estrangeiros.

     

  • 14 Julho 2019

    O EVENTO DIÁRIO FADO INSIDE THE BOX COMPLETA 4 ANOS EM JULHO

    Mantém a mesma originalidade e frescura de há quatro anos por ser original e inimitável. O evento diário Fado Inside the Box impôs-se ao cumprir aquilo a que se propôs. Os visitantes têm em pleno dia a experiência vivida no ambiente nocturno de uma casa de fado, acomodados em mesas próximas dos artistas. Durante a […]

    Mantém a mesma originalidade e frescura de há quatro anos por ser original e inimitável. O evento diário Fado Inside the Box impôs-se ao cumprir aquilo a que se propôs.

    Os visitantes têm em pleno dia a experiência vivida no ambiente nocturno de uma casa de fado, acomodados em mesas próximas dos artistas. Durante a actuação farão uma degustação enogastronómica.

    Percorrem as galerias museológicas de uma das casas de fado históricas no Bairro Alto e recebem uma introdução ao Fado, sobre a sua essência, importância e variedade dos tipos de fado, do tradicional ao contemporâneo.

    É por isso mês de festa sendo provável que alguns dos nossos Clientes sejam surpreendidos.

     

  • 14 Julho 2019

    SANTA CASA ALFAMA 2019 E AS CASAS DE FADO

    Dizem ser o maior festival de fado que vai buscar vários dos artistas às casas de fado de referência na cidade de Lisboa. A edição 2019 realiza-se a 27 e 28 de Setembro, inclui mais de 40 concertos e convoca artistas de todos os bairros históricos onde se canta fado. O Bairro Alto e Alcântara […]

    Dizem ser o maior festival de fado que vai buscar vários dos artistas às casas de fado de referência na cidade de Lisboa.

    A edição 2019 realiza-se a 27 e 28 de Setembro, inclui mais de 40 concertos e convoca artistas de todos os bairros históricos onde se canta fado.

    O Bairro Alto e Alcântara estão bem representados, as casas de fado aí implantadas dão forte contributo ao cartaz: Marco Rodrigues, Pedro Moutinho, e ainda artistas que aqui actuam regularmente na Adega Machado, Cláudia Picado, Ana Sofia Varela. Ana Marta, do elenco Timpanas.

     

  • 14 Julho 2019

    AS SONORIDADES LONGÍNQUAS DE RÃO KYAO APROXIMAM-SE DA GUITARRA PORTUGUESA

    Vai ser outro concerto que junta Chainho e Kyao. Junta dois grandes instrumentistas com afinidades que permitem melhor dar a compreender como a tradição musical portuguesa bebeu nas fontes originárias da criação melódica ancestral. Dois mestres, muito a escutar e a aprender num concerto que se realiza  a 16 de Julho no Teatro da Trindade […]

    Vai ser outro concerto que junta Chainho e Kyao. Junta dois grandes instrumentistas com afinidades que permitem melhor dar a compreender como a tradição musical portuguesa bebeu nas fontes originárias da criação melódica ancestral.

    Dois mestres, muito a escutar e a aprender num concerto que se realiza  a 16 de Julho no Teatro da Trindade (Inatel), ao qual também se junta a renomada artista galega, Uxía, grande divulgadora da música e poesia galaica.