• 21 Abril 2017

    21 DE ABRIL, DIA MUNDIAL DO LIVRO

    Ainda são muitos os que preferem ler um bom livro em papel, enquanto outros se vão habituando às edições digitais. Resulta em relações diferentes com o texto, com o objeto físico, no caso de impresso em papel. Os porquês pessoais de optar entre e outro são vários, mas o mais válido é LER e ter […]

    Ainda são muitos os que preferem ler um bom livro em papel, enquanto outros se vão habituando às edições digitais. Resulta em relações diferentes com o texto, com o objeto físico, no caso de impresso em papel.

    Os porquês pessoais de optar entre e outro são vários, mas o mais válido é LER e ter o PRAZER de LER. E hoje, ler uma página que seja é o gesto que o confirma.

  • 21 Abril 2017

    EXPOSIÇÃO DEBAIXO DOS NOSSOS PÉS – PAVIMENTOS HISTÓRICOS DE LISBOA

    Nesta exposição, o Museu de Lisboa aborda um tema raras vezes explorado: as técnicas, materiais, formas, composições e cores que revestiram o chão que pisamos, desde a Pré-História até aos inícios do século XX. As soluções de pavimentação da cidade foram-se modificando ao longo do tempo. Ao estudar os pavimentos de Lisboa, damos conta que […]

    Nesta exposição, o Museu de Lisboa aborda um tema raras vezes explorado: as técnicas, materiais, formas, composições e cores que revestiram o chão que pisamos, desde a Pré-História até aos inícios do século XX.

    As soluções de pavimentação da cidade foram-se modificando ao longo do tempo.

    Ao estudar os pavimentos de Lisboa, damos conta que eles são simultaneamente causa e efeito da evolução citadina.

    A Calçada Portuguesa tornou-se uma arte, pela riqueza dos padrões trabalhados.

     

    Museu de Lisboa no Torreão Poente do Terreiro do Paço – até 24 de Setembro

  • 21 Abril 2017

    O FADO CANTADO PROFISSIONALMENTE COM OUTROS SOTAQUES

    Quando um estrangeiro escuta com atenção o Fado, ainda que não perceba a história contada na letra, sente as emoções. Quando um estrangeiro sente o impulso de saber como as emoções são cantadas, tenta aprender a interpretar. Somam-se o caso de pessoas de outras nacionalidades que se apaixonam pelo Fado e optam por residir em […]

    Quando um estrangeiro escuta com atenção o Fado, ainda que não perceba a história contada na letra, sente as emoções.

    Quando um estrangeiro sente o impulso de saber como as emoções são cantadas, tenta aprender a interpretar.

    Somam-se o caso de pessoas de outras nacionalidades que se apaixonam pelo Fado e optam por residir em Lisboa para aprender a interpretá-lo à séria.

    Alguns exemplos: Masako Asai (Japão), Renata Pawelec (Polónia) e Maja Milinkovic.

  • 18 Abril 2017

    AS RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS MENSAIS NO CAFÉ LUSO

    Estão a decorrer as Residências Artísticas Mensais no Café Luso. Trata-se da 5.ª edição de uma iniciativa que, no resultado de uma selecção, tem dado a oportunidade a muitos de mostrarem e trabalharem o seu talento na voz ou noutro instrumento do Fado (viola e guitarra portuguesa). Em 2017, foram houve cerca de 50 candidatos, […]

    Estão a decorrer as Residências Artísticas Mensais no Café Luso. Trata-se da 5.ª edição de uma iniciativa que, no resultado de uma selecção, tem dado a oportunidade a muitos de mostrarem e trabalharem o seu talento na voz ou noutro instrumento do Fado (viola e guitarra portuguesa).

    Em 2017, foram houve cerca de 50 candidatos, 30 foram admitidos. Todas as semanas, segundas e terças-feiras apresentam-se os artistas das RAM.

  • 18 Abril 2017

    RTP E LISBOA ANTIGA TOURS À DESCOBERTA DO FADO INSIDE THE BOX

    Amanhã, a RTP vai acompanhar um dos tours sensação em Lisboa, organizado pela Lisboa Antiga Tours, que termina com a sessão do Fado Inside the Box. Todos os dias, entre as 5.00 pm e as 6.00 pm, Fado ao vivo, Vinho e Petiscos Portugueses dentro da Adega Machado, casa de fado que em 2017 celebra […]

    Amanhã, a RTP vai acompanhar um dos tours sensação em Lisboa, organizado pela Lisboa Antiga Tours, que termina com a sessão do Fado Inside the Box.

    Todos os dias, entre as 5.00 pm e as 6.00 pm, Fado ao vivo, Vinho e Petiscos Portugueses dentro da Adega Machado, casa de fado que em 2017 celebra 80 anos.