• 11 Agosto 2017

    O NOVO PALÁCIO DO SÉCULO XVII

    Já se entrevê a cara lavada do Palácio Brito Freire, onde está inscrito o Café Luso desde 1940, depois de ter mudado a morada original na Avenida da Liberdade, desde 1927. A recuperação do edifício está em boas mãos: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O Café Luso mantém a sua existência autónoma. Desde que […]

    Já se entrevê a cara lavada do Palácio Brito Freire, onde está inscrito o Café Luso desde 1940, depois de ter mudado a morada original na Avenida da Liberdade, desde 1927.

    A recuperação do edifício está em boas mãos: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

    O Café Luso mantém a sua existência autónoma. Desde que iniciaram as obras, no final de 2016, nunca interrompeu o funcionamento diário (apenas fecha um dia por ano, a 24 de Dezembro).

  • 11 Agosto 2017

    FESTIVAL/CONCURSO INTERNACIONAL DE GUITARRA DE AMARANTE

    Este festival destina-se a toda a comunidade da cidade de Amarante (distrito do Porto), ao público em geral e também a todos os amantes da guitarra. Contará com grandes nomes, sendo os guitarristas clássicos Joaquín Clerch e Goran Krivokapic as principais atracções. Termina na próxima terça-feira, 15, o prazo para as inscrições para o Concurso […]

    Este festival destina-se a toda a comunidade da cidade de Amarante (distrito do Porto), ao público em geral e também a todos os amantes da guitarra. Contará com grandes nomes, sendo os guitarristas clássicos Joaquín Clerch e Goran Krivokapic as principais atracções.

    Termina na próxima terça-feira, 15, o prazo para as inscrições para o Concurso Internacional de Guitarra de Amarante, que decorre nos primeiros dez dias de Setembro.

  • 11 Agosto 2017

    ESTE FESTIVAL CONTINUA A CONQUISTAR ALFAMA

    O convite consiste em voltar a celebrar-se o Fado nos palcos do Caixa Alfama, em tomar contacto com a nossa identidade nas vielas mais tradicionais deste bairro lisboeta. Festival Caixa Alfama, entre 16 e 16 de Setembro. Nomes convocados em 2017: António Zambujo, Marina Mota, os Sangre Ibérico, Gisela João, Maria Amélia Proença, Maria Armanda, […]

    O convite consiste em voltar a celebrar-se o Fado nos palcos do Caixa Alfama, em tomar contacto com a nossa identidade nas vielas mais tradicionais deste bairro lisboeta. Festival Caixa Alfama, entre 16 e 16 de Setembro.

    Nomes convocados em 2017: António Zambujo, Marina Mota, os Sangre Ibérico, Gisela João, Maria Amélia Proença, Maria Armanda, Maria da Nazaré, Cidália Moreira, Marco Rodrigues (Adega Machado, Fado & Food Group), António Rocha, Artur Batalha, Filipe Duarte, Nuno Aguiar.

    O Fado é expressão maior da identidade cultural portuguesa. Este evento pretende celebrar o Fado, por isso o Caixa Alfama conta com a parceria do Museu do Fado.

  • 11 Agosto 2017

    ENID BLYTON (1897-1968): 75 ANOS DE OS CINCO

    de 24 Julho a 7 Outubro A maior parte das gerações vivas leram alguma das colecções de livros de aventuras escritos pela autora inglesa Enid Blyton. A colecção Os Cinco será a mais lida,  entre outras histórias de aventuras e personagens diversas, entre elas o Noddy (personagem fictícia criada, originalmente publicada entre 1949 e 1963). […]

    de 24 Julho a 7 Outubro

    A maior parte das gerações vivas leram alguma das colecções de livros de aventuras escritos pela autora inglesa Enid Blyton. A colecção Os Cinco será a mais lida,  entre outras histórias de aventuras e personagens diversas, entre elas o Noddy (personagem fictícia criada, originalmente publicada entre 1949 e 1963).

    O imaginário das aventuras das personagens de Blyton é caracterizado pelo suspense, pelo ultrapassar do obstáculo, pela relação do ser humano com a natureza, por uma visão moral(izada) do universo e pela reposição da ordem final, sempre em paisagens (naturais e culturais) marcadamente britânicas.

    Enid Blyton publicou mais de 600 obras.

    Esta mostra bibliográfica, na Biblioteca Nacional de Portugal, celebra simultaneamente o 75.º aniversário das primeiras aventuras de Os Cinco e os 120 anos do nascimento de Enid Blyton (1897-1968)

    Campo Grande, 83

    1749-081 Lisboa

     

  • 4 Agosto 2017

    PROGRAMAÇÃO LUSCO-FUSCO 2017, NO PÓLO CULTURAL GAIVOTAS

    A 2.ª edição do Lusco-Fusco pousa no pátio do Polo Cultural Gaivotas | Boavista para apresentar uma programação cultural de verão que se relaciona com o território envolvente. O Polo apresenta várias manifestações artísticas que incluem as já habituais projecções de filmes e concertos e outras novidades, entre as quais performances teatrais, uma micro-exposição, visitas […]

    A 2.ª edição do Lusco-Fusco pousa no pátio do Polo Cultural Gaivotas | Boavista para apresentar uma programação cultural de verão que se relaciona com o território envolvente.

    O Polo apresenta várias manifestações artísticas que incluem as já habituais projecções de filmes e concertos e outras novidades, entre as quais performances teatrais, uma micro-exposição, visitas guiadas ao Polo e jantares de gastronomia revisitada de outras culturas.

    Rua das Gaivotas, n.º 8, 1200-202, Lisboa

    t,(+ 351) 218 172 600