E se pudesse esticar o tempo curto da sua visita à cidade de Lisboa para conhecer o máximo possível? E se lhe fosse possível ter uma experiência de quatro ou seis horas em apenas uma hora? E se de um minuto para outro mergulhasse do dia para a noite? E se em apenas 45 minutos escutasse mais de um século de fado? E se durante esses 45 minutos lhe abríssemos o apetite com a prova de Comida e Vinho Portugueses?

E se tudo isto fosse possível no universo de uma verdadeira Casa de Fado?

Foi para dar resposta a estas perguntas que nasceu o projecto Fado Inside the Box em Julho de 2015.

O êxito desta iniciativa confirma-se na curiosidade, procura e depoimentos de satisfação que diariamente recebemos.

O Fado Inside the Box propõe a quem nos visita um mini-tour entre a fachada deste estabelecimento (da autoria do artista plástico Thomaz de Mello), as galerias repletas de espólio artístico antigo e actual, até à Sala da Fadistagem, onde decorre o Fado Inside the Box.

Todos os dias às 17:00, durante aproximadamente 45 minutos, dois fadistas (elemento feminino e masculino + guitarra e viola) apresentam um repertório que incide sobre os géneros principais do fado, do tradicional ao contemporâneo.

Uma vez que a Sala da Fadistagem se situa na cave (Adega Machado distribui-se por 3 pisos) os visitantes irão ter em pleno dia a experiência vivida em ambiente nocturno de uma casa de fado, acomodados em mesas próximas dos artistas.

Durante a actuação farão uma degustação enogastronómica, sendo-lhes servido vinho (a copo), 2 petiscos + pão e azeite.

(Siga as últimas novidades do projecto Fado Inside the Box na nossa página oficial no Facebook)